Uma ossada humana foi encontrada no final da tarde deste domingo, 24, no Rio Acre, nas proximidades da Quarta Ponte, na Via Verde (BR-364), em Rio Branco. O caso foi registrado após um grupo de pescadores acionar a Polícia Militar ao perceber que havia retirado restos humanos durante uma pescaria.
De acordo com relatos, os pescadores lançaram uma tarrafa no rio e, ao puxar, perceberam que haviam trazido à superfície uma cabeça humana. Ao tentar arrastar o material para a margem, os ossos se desprenderam e caíram novamente na água. Na tentativa de resgatar o crânio, os homens voltaram a lançar a rede, mas não conseguiram recuperá-lo.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1º Batalhão esteve no local. Quando os agentes chegaram, os pescadores já haviam localizado outras partes da ossada. Diante da gravidade do caso, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros, que mobilizou mergulhadores para tentar encontrar o crânio, mas as buscas foram sem sucesso.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) e agentes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de praxe e recolheram os restos mortais. O material foi encaminhado ao IML, onde passará por exames de DNA para tentar identificar a vítima.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer as circunstâncias da morte e a identidade da pessoa encontrada.