..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Pecuarista é encontrado morto com tiros na cabeça na zona rural de Plácido de Castro, interior do Acre

Pecuarista é encontrado morto com tiros na cabeça na zona rural de Plácido de Castro, interior do Acre

O pecuarista Paulo César Castelan Klippel, de 53 anos, conhecido como Cesinha, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 15, no km 08 da Rodovia AC-475, zona rural do município de Plácido de Castro, interior do Acre.

De acordo com informações de autoridades locais, um morador da região relatou ter ouvido disparos de arma de fogo pela manhã. No entanto, o som de tiros é comum na área, já que muitos colonos costumam caçar nas redondezas.

WhatsApp_Image_2025-10-16_at_09.26.40.jpeg

Mais tarde, o mesmo morador se dirigiu até a colônia onde Klippel residia e encontrou o corpo próximo à casa de madeira da propriedade. A vítima apresentava ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. Cápsulas de pistola foram encontradas espalhadas ao redor do corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os paramédicos apenas constataram o óbito. A Polícia Militar foi informada e uma guarnição da 3ª Companhia de Plácido de Castro isolou o local para preservar a cena do crime.

WhatsApp_Image_2025-10-16_at_09.26.39.jpeg

Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi enviada de Rio Branco para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro também estiveram no local em busca de informações que possam ajudar a identificar o autor do crime e esclarecer a motivação do assassinato.

Muito conhecido na região, Paulo César Klippel era um pecuarista tradicional e bastante respeitado na comunidade. O homicídio chocou familiares, amigos e moradores do município, que agora vivem um clima de apreensão.
A Polícia Civil segue investigando o caso.