Uma mulher de 37 anos ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo uma motocicleta por aplicativo e um carro, ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira, 5, na Rua Colômbia, bairro Bosque, em Rio Branco.
A vítima, identificada como Janaina da Silva, era passageira de uma motocicleta modelo Fan, conduzida por Jadson Silva, de 36 anos. Segundo informações apuradas no local, o acidente foi causado por um carro modelo Volkswagen Polo, que estava com defeito e precisou ser empurrado para funcionar.
O condutor do veículo, Gabriel Peixoto, de 26 anos, afirmou que o carro pertence a um amigo e estava parado em sua garagem porque não funcionava corretamente. Ao tentar dar uma “tranca” no veículo (técnica usada para fazer o carro pegar no tranco), Gabriel acabou invadindo a via, momento em que o motociclista tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
A batida foi lateral, e o impacto atingiu diretamente a passageira da moto, que caiu no asfalto com uma grave lesão na perna direita, com dilaceração e sangramento ativo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, enviando a ambulância de suporte básico. Após os primeiros atendimentos, Janaina foi estabilizada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local. Embora os condutores tenham entrado em acordo sobre os danos, devido à gravidade da lesão da vítima, os procedimentos legais foram realizados, incluindo o isolamento da área para a realização da perícia técnica.