Uma ação integrada entre a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Secretaria Municipal de Saúde garantiu o resgate de Joabe Saldanha, de 50 anos, vítima de uma tentativa de homicídio registrada na noite de domingo, 7, na comunidade localizada acima do Santa Cruz (Colônia do Manelão), na zona rural de Manoel Urbano, interior do Acre.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida por duas facadas na região do abdômen, durante uma festa de aniversário. O crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre Joabe e o suspeito, que fugiu logo após o ataque em direção a uma área de campo.

Devido às más condições de acesso à comunidade, foi necessária uma operação especial para realizar o atendimento. As equipes tiveram dificuldade para retirar a vítima do local e precisaram utilizar um barco até chegar à ambulância do SAMU, onde o homem foi estabilizado. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Mista de Manoel Urbano, onde permanece em observação.
Caso o quadro clínico apresente complicações, Joabe deverá ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Enquanto isso, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram as investigações e realizam buscas para localizar o suspeito da tentativa de homicídio.

