..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Noite sangrenta no Recanto dos Buritis! Ataque em quadra poliesportiva deixa dois mortos e dois feridos na periferia da Capital acreana

Noite sangrenta no Recanto dos Buritis! Ataque em quadra poliesportiva deixa dois mortos e dois feridos na periferia da Capital acreana

O que deveria ser mais uma noite comum de lazer no bairro Recanto dos Buritis, Segundo Distrito de Rio Branco, terminou em tragédia. Um ataque armado, atribuído à facção criminosa Comando Vermelho, deixou dois homens mortos e outros dois feridos, na noite desta terça-feira, 6, em uma quadra poliesportiva utilizada entre moradores da comunidade.

As vítimas estavam reunidas para jogar bola, entre elas Aurícelio Muniz da Silva, de 34 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, Rodrigo Alves Araújo, de 29, Fábio Lima Souza, de 23, e uma quarta pessoa que ainda não teve a identidade confirmada.

WhatsApp_Image_2025-05-06_at_20.32.15.jpeg

O grupo foi surpreendido por criminosos fortemente armados, que chegaram em um carro branco e invadiram a quadra atirando indiscriminadamente contra os presentes. Moradores próximos correram para tentar escapar da rajada de tiros. Segundo testemunhas, as vítimas correram em direções distintas pela Rua Shalom, na tentativa de encontrar abrigo.

Mesmo baleado com dois disparos nas costas, Aurícelio conseguiu correr até a Travessa Peregrino, onde buscou abrigo em uma residência. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Rodrigo, atingido por dois tiros no tórax e um no rosto, correu até a igreja evangélica Comunidade O Avivar da Fé, onde caiu morto. Fábio também correu para dentro da igreja e foi baleado na perna direita, sendo socorrido logo em seguida.

WhatsApp_Image_2025-05-06_at_20.32.14.jpeg

A quarta vítima, ferida, conseguiu fugir da cena e procurou ajuda por conta própria, dando entrada na UPA do Segundo Distrito, onde recebeu atendimento médico de urgência.
Moradores, em choque, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou equipes de suporte básico e avançado. Ao chegarem, os socorristas confirmaram os óbitos de Aurícelio e Rodrigo. Fábio foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.

A cena do crime foi isolada pelo 2º Batalhão da PM para os trabalhos da perícia técnica. Após as análises no local, os corpos das vítimas fatais foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

WhatsApp_Image_2025-05-06_at_20.32.17.jpeg

Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o ataque está ligado à guerra entre as facções Comando Vermelho e Bonde dos 13, que disputam o controle do tráfico de drogas na Capital acreana.

Inicialmente, o caso está sob apuração da Equipe de Pronto Emprego (EPE), e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia segue com diligências na tentativa de identificar e localizar os autores do atentado.

WhatsApp_Image_2025-05-06_at_20.32.13.jpeg