..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Na Capital, Polícia Militar estoura boca de fumo e prende quatro suspeitos, entre eles um adolescente

Na Capital, Polícia Militar estoura boca de fumo e prende quatro suspeitos, entre eles um adolescente

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam três homens e apreenderam um adolescente de 16 anos pelo crime de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira, 15, no Beco do Nego Adília, localizado no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A ação teve início após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que indicava a movimentação de tráfico de entorpecentes na área. Durante incursão a pé, os militares avistaram um homem saindo de uma residência suspeita. Ao notar a presença da guarnição, ele tentou retornar rapidamente para dentro do imóvel, mas acabou detido.

WhatsApp_Image_2025-09-15_at_21.04.16-2.jpeg

Na revista ao local, foram encontrados 36 invólucros de maconha prontos para comercialização e um saco contendo 102 gramas da droga, escondidos em uma parede falsa de tijolos na parte externa da casa. Além disso, a polícia apreendeu dinheiro em espécie, uma balança de precisão, vários celulares e um cartão de crédito em nome de um monitorado da Justiça.

Os detidos foram identificados como Marlyson de Oliveira, 22 anos, Hericleuto Araújo dos Santos, 28 anos, Alcivan Souza Bregence, além do adolescente de 16 anos. Embora todos tenham negado envolvimento com o tráfico, afirmando serem apenas usuários, o menor acabou confessando na delegacia que o entorpecente pertencia a ele. Segundo a polícia, é comum que organizações criminosas utilizem adolescentes nessas atividades, devido à legislação mais branda prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

WhatsApp_Image_2025-09-15_at_21.04.16.jpeg

No local também foi encontrado um veículo Fiat Palio branco. Apesar de não haver material ilícito dentro do carro, os militares perceberam forte odor de maconha, e o veículo foi apreendido. Os três maiores receberam voz de prisão e o adolescente voz de apreensão. Todos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as drogas, o veículo e os materiais recolhidos, para os devidos procedimentos legais.