..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Na Capital, foragidos da Justiça são presos em operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Na Capital, foragidos da Justiça são presos em operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Três foragidos da Justiça foram presos na manhã desta terça-feira, 15, durante uma operação realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre. A ação ocorreu em diferentes pontos da capital, incluindo a zona rural, e contou com o apoio da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC).

Entre os capturados está Lorival Ribeiro de Oliveira, conhecido como “Buiu”, condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio. Ele foi localizado em uma residência na Via Custódio Freire, zona rural de Rio Branco. Após ser detido, Buiu foi encaminhado à sede da DEIC, onde permanece à disposição da Justiça.

WhatsApp_Image_2025-04-15_at_18.59.38.jpeg

O crime pelo qual Buiu foi condenado ocorreu em 24 de abril de 2016, na região do Papaco, quando ele e um comparsa atentaram contra a vida de Richard Diego dos Santos, que foi baleado com pelo menos dois disparos. A sentença foi proferida em 14 de outubro de 2021.

De acordo com o coordenador da DHPP, o investigado já vinha sendo monitorado há algum tempo. Além da pena em vigor, ele também será investigado por outros crimes que podem estar relacionados a atividades criminosas recentes.

WhatsApp_Image_2025-04-15_at_18.59.37.jpeg

Simultaneamente, em outra frente da operação, os investigadores da DHPP prenderam o casal David Wilson Castro da Silva e Andressa Idalina de Santana Castro da Silva. Marido e mulher estavam foragidos da Justiça do estado de Rondônia. Eles foram capturados em uma ação coordenada, sem resistência.

As prisões fazem parte de uma série de diligências realizadas pela Polícia Civil com o objetivo de capturar foragidos da Justiça e combater crimes violentos em Rio Branco e região. As investigações seguem em andamento.