Uma mulher identificada como Janice da Rocha Lima, de 40 anos, foi vítima de feminicídio na noite desta quarta-feira, 9, na rua principal do bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo informações repassadas por familiares, Janice foi assassinada com cerca de cinco disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por seu ex-marido, Gilberto Francisco Gomes, após o fim do relacionamento.
De acordo com relatos, o crime ocorreu por volta das 20h. Janice foi atingida por um tiro na boca, dois no tórax e dois nos braços, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.
O filho da vítima, Jônatas de Lima Pinto, de 21 anos, tentou intervir para proteger a mãe, mas também foi alvejado com três disparos nos braços. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento no setor de traumatologia.
A ambulância de suporte avançado do Samu confirmou o óbito de Janice no local do crime.
Equipes da Polícia Militar, incluindo agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da companhia GIRO, chegaram rapidamente ao local da ocorrência. Outras guarnições do 2º Batalhão e da Força Tática realizaram buscas pela região com o objetivo de capturar o suspeito, que fugiu após o crime.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e iniciou a coleta de informações para dar início às investigações. O caso é tratado como feminicídio, e a polícia trabalha para localizar e prender Gilberto Francisco Gomes, principal suspeito do assassinato.