A Polícia Civil investiga a morte de Arlene dos Santos Silva, 32 anos, encontrada sem vida na noite desta segunda-feira (1º) dentro do apartamento de um amigo no Beco São Domingos, bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. A vítima, que era paciente psiquiátrica do Hosmac, havia passado o dia no local após consumir uma dose de bebida alcoólica e fumar um cigarro antes de deitar para descansar.

Segundo o anfitrião, João da Costa, Arlene chegou ao imóvel por volta das 9h, pediu um cigarro e uma bebida e, logo depois, deitou em um colchão no chão do apartamento, onde adormeceu. Ele afirma que saiu em seguida e somente retornou por volta das 18h, quando encontrou a amiga já sem sinais de vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos de perícia, enquanto a Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil coletou informações preliminares sobre o caso. Se forem encontrados indícios de violência, um inquérito formal será instaurado.

A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. De acordo com o perito que atendeu a ocorrência, a causa da morte só poderá ser determinada após a conclusão do laudo cadavérico, que inclui exames de necropsia.
O caso segue em investigação.
