Um mototaxista abandonou o passageiro após um grave acidente ocorrido na noite de sábado, 5, na zona rural de Rio Branco. O caso aconteceu no km 10 da estrada do Mutum, no 1º trecho do Ramal Madri, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta ao atravessar uma ponte de aproximadamente três metros de altura.
A vítima, identificada como José Ribamar de Lima Moraes, de 58 anos, caiu com a moto de cima da ponte enquanto seguia para sua residência. Segundo testemunhas, moradores da região ouviram o barulho da queda e correram até o local. Ao chegarem, encontraram o idoso caído ao lado da moto e viram o mototaxista fugindo rapidamente, deixando o passageiro ferido para trás.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básico 04. A equipe chegou rapidamente, prestou os primeiros socorros e, após estabilizar a vítima, a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
José Ribamar deu entrada no setor de traumatologia com suspeita de fraturas no lado esquerdo das costelas (arco costal) e na região da bacia (pelve), além de fortes dores. Ele foi entregue aos cuidados da equipe médica plantonista para avaliação por imagem e outros procedimentos.
Moradores relataram ainda que o piloto e o passageiro teriam ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o mototaxista — que teria se oferecido para levar José até sua casa — pode ter perdido o controle da moto devido aos efeitos do álcool.
Com medo de ser responsabilizado, ele teria deixado o local antes da chegada de autoridades ou do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que não foi acionado. A motocicleta permaneceu caída dentro do igarapé próximo à ponte. Até o momento, o mototaxista não foi identificado oficialmente.