Uma perseguição policial que começou na tarde desta terça-feira, 15, terminou de forma inusitada e ainda sem desfecho confirmado: o motorista de uma caminhonete fugiu da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abandonou o veículo e se jogou no Rio Acre, na tentativa de escapar da abordagem.
Segundo informações do policial rodoviário federal Lucas Machado, a equipe da PRF realizava patrulhamento tático nas proximidades da base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na BR-317, em Senador Guiomard, quando avistou uma caminhonete Amarok de cor prata em atitude suspeita.
Ao tentarem realizar a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas do município. O condutor seguiu rumo à capital Rio Branco, entrando no bairro Cidade Nova, onde a perseguição continuou até a rua Beira Rio.
No fim da via, já sem saída, o motorista abandonou a caminhonete e, em uma tentativa desesperada de escapar, pulou no Rio Acre. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas, mas até o fechamento desta matéria não havia confirmação se o homem teria se afogado ou conseguido fugir a nado.
Durante a revista no interior da caminhonete, os agentes encontraram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, que foram apreendidos. A perícia da Polícia Federal foi acionada para realizar os procedimentos legais e, após isso, o veículo foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Rio Branco.
As investigações seguem para identificar o motorista e apurar a origem da carga.