O motociclista Valdir Pires da Silva, de 59 anos, ficou ferido após colidir com uma capivara na noite desta quarta-feira (4), no km 13 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre.
Segundo testemunhas, Valdir conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan vermelha no sentido Rio Branco–Vila do Incra quando o animal atravessou repentinamente a pista. O motociclista não conseguiu desviar e acabou atingindo a capivara.
Com o impacto, ele foi arremessado ao solo e sofreu queimadura de terceiro grau no ombro direito, suspeita de fraturas no punho e no ombro, escoriações pelo corpo e traumatismo cranioencefálico leve (TCE). A capivara morreu no local.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos, Valdir foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atenderam à ocorrência, registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e providenciaram a retirada da motocicleta da via, restabelecendo o fluxo normal no trecho.
