Um motociclista de 26 anos ficou ferido após um carro invadir uma avenida movimentada e desrespeitar a sinalização de parada obrigatória, na noite de segunda-feira, 15, no cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Carneiro Leão, no Conjunto Ivete Vargas, bairro Floresta, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Marcelino Pinheiro da Silva, motorista de aplicativo, que pilotava uma motocicleta Fazer 150, de cor branca, no sentido bairro-centro.
No momento do acidente, o condutor de um veículo HB20 branco, identificado como Josué Leandro da Silva Mesquita, 24 anos, avançou a parada obrigatória da Rua Carneiro Leão e entrou repentinamente na via principal, impedindo que o motociclista tivesse tempo de frear.
Com o impacto, Marcelino foi arremessado sobre o carro e caiu a alguns metros de distância, sofrendo várias escoriações. Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento inicial. O motociclista foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando perda de memória no momento do acidente, dores no quadril e na perna direita, além de múltiplas escoriações. Seu estado de saúde é considerado estável.
O motorista do HB20 permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro — que deu resultado negativo para consumo de álcool — e prestou esclarecimentos ao Batalhão de Trânsito (BPTran). A área foi isolada para os trabalhos de perícia da Polícia Técnico-Científica (DPTC). Após os procedimentos, os veículos foram liberados.