Um grave acidente foi registrado na Avenida Ceará, região central de Rio Branco, na noite de sábado, 12. Um motociclista identificado como Erivaldo Souza da Silva, de 35 anos, ficou desacordado após desviar de um ônibus e colidir contra a lateral de outra motocicleta.
De acordo com informações de uma testemunha que conduzia um veículo logo atrás, Erivaldo trafegava em alta velocidade no sentido bairro–centro, pilotando uma moto modelo Titan, de cor vermelha.
Ao subir uma ladeira, ele se deparou com um ônibus coletivo parado no semáforo. Para evitar bater na traseira do veículo, tentou desviar, mas acabou colidindo com a lateral de outra moto, cujo condutor fugiu sem prestar socorro.
Com o impacto, Erivaldo foi arremessado e caiu desacordado ao lado do ônibus, com a cabeça a poucos centímetros das rodas do coletivo. Por muita sorte, o motorista do ônibus não seguiu adiante após o impacto, evitando uma possível tragédia.
Populares que presenciaram a cena rapidamente sinalizaram para que o condutor do ônibus permanecesse parado, enquanto outras pessoas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ambulância de suporte avançado chegou ao local e os socorristas enfrentaram dificuldades para imobilizar a vítima, que apresentava escoriações pelo corpo, sinais de sonolência e hálito etílico.
Após os primeiros atendimentos, Erivaldo foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi encaminhado ao setor de traumatologia para avaliações mais detalhadas.
Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) ainda não haviam confirmado o atendimento da ocorrência. O caso segue em investigação para identificação do outro motociclista envolvido e apuração das circunstâncias do acidente.