..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Motociclista de aplicativo fica gravemente ferida após atropelar pedestre no bairro da Paz, em Rio Branco

Motociclista de aplicativo fica gravemente ferida após atropelar pedestre no bairro da Paz, em Rio Branco

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 12, na rua Valdomiro Lopes, no bairro da Paz, em Rio Branco. A colisão envolveu uma motociclista de aplicativo e um pedestre, deixando os dois feridos.

De acordo com informações de testemunhas, a motociclista Elissandra de Lima Barros, de 26 anos, conduzia uma Honda Start 160, de cor preta, no sentido Centro-bairro, quando atropelou Josué de Lima Sales, de 28 anos.

WhatsApp_Image_2025-09-13_at_08.24.21-2.jpeg

Moradores relataram que o pedestre havia sido visto consumindo bebidas alcoólicas momentos antes e teria tentado atravessar a via sem observar o tráfego.

Uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) passava pelo local no momento do acidente, realizou a sinalização da via e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Equipes do Corpo de Bombeiros também prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância de suporte avançado.

WhatsApp_Image_2025-09-13_at_08.24.21.jpeg

Uma pessoa que se identificou como acadêmico de enfermagem e com experiência em primeiros socorros iniciou a imobilização da motociclista, auxiliando no atendimento até a chegada dos profissionais do SAMU.

Após estabilização, o pedestre Josué recusou ser levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Já Elissandra, em estado mais grave, foi encaminhada ao Pronto-Socorro da capital.

WhatsApp_Image_2025-09-13_at_08.24.22.jpeg

Segundo informações médicas, ela apresentava traumatismo cranioencefálico moderado, sonolência, ferimento contuso na testa, suspeita de fratura no crânio e escoriações pelo corpo.

Policiais civis do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC) estiveram no local e realizaram os procedimentos periciais.