..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Moto de alta cilindrada, joias, celulares e dinheiro são apreendidos na Operação Lord Agro que tem como alvo o ‘Rei do Iphone’

Moto de alta cilindrada, joias, celulares e dinheiro são apreendidos na Operação Lord Agro que tem como alvo o ‘Rei do Iphone’

O empresário Júnior Hélio, dono das lojas Rei do Iphone, foi um dos alvos da Operação Lord Agro, deflagrada hoje (7) pela Polícia Civil do Acre. Com ele, mais cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em estelionato qualificado por meio de fraudes eletrônicas. Cinco prisões ocorreram na capital Rio Branco e uma no estado do Ceará, na cidade de Fortaleza.

A operação é fruto de uma investigação complexa e de longo prazo realizada pela Policia Civil do estado do Maranhão.

WhatsApp_Image_2025-04-07_at_10.22.48.jpeg

O grupo utilizava o nome “Lord Agro” para se passar por corretores e comerciantes do ramo rural, oferecendo bovinos, insumos agrícolas e outros produtos por meio de plataformas digitais. As vítimas, em sua maioria residentes fora do Acre, eram atraídas por anúncios fraudulentos e acabavam sendo enganadas com transações que nunca se concretizavam.

De acordo com o delegado Roberth Alencar, responsável por comandar a Operação, o grupo possuía estrutura empresarial e divisão de tarefas sofisticada. “Estamos lidando com uma organização bem estruturada, que contava com integrantes responsáveis exclusivamente pela movimentação de valores, conversão do dinheiro em bens, compra de imóveis, veículos e até mesmo a organização de festas e eventos. É uma quadrilha profissionalizada que atuava com forte aparato para lavar os recursos obtidos com os crimes”, explicou.

WhatsApp_Image_2025-04-07_at_10.22.47.jpeg

Em coletiva à imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a importância do trabalho investigativo e da cooperação entre os estados para combater o crime digital.

“A Polícia Civil do Acre vem reforçando suas capacidades técnicas e operacionais para enfrentar os crimes cibernéticos, que muitas vezes têm uma falsa aparência de impunidade. As investigações são desafiadoras, pois envolvem o acesso a dados bancários, cooperação com instituições financeiras e análise minuciosa de movimentações financeiras. Mas estamos prontos para dar respostas à sociedade, e a Operação Lord Agro é uma prova disso”, afirmou o delegado-geral.