..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Membro de facção de alta periculosidade é preso com arma de fogo por policiais da DHPP em Rio Branco

Membro de facção de alta periculosidade é preso com arma de fogo por policiais da DHPP em Rio Branco

Um homem identificado como Diego Armando Gouveia, considerado de alta periculosidade e integrante da facção criminosa Bonde dos 13, foi preso na manhã desta segunda-feira (3) por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Areial, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo artesanal calibre 28, munições intactas e uma faca tipo peixeira.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante diligências realizadas na região em razão de homicídios e tentativas registradas nos últimos dias, motivados por disputas de território entre facções envolvidas no tráfico de drogas.

Durante a ação, os investigadores receberam informações sobre uma residência que estaria servindo de abrigo para membros de uma organização criminosa. Ao verificar o imóvel, os policiais encontraram três pessoas e realizaram a abordagem.

Na busca pessoal, Diego foi flagrado armado. Após consulta ao sistema judicial, os agentes confirmaram que ele já possui passagens por outros crimes.

Em 2024, o suspeito havia sido preso pela Polícia Militar, por meio da Força Tática, portando outra arma artesanal calibre 12 e diversas munições.
Por ser considerado um criminoso de altíssima periculosidade, Diego recebeu voz de prisão em flagrante.

Segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio suspeito.
Os outros dois indivíduos que estavam no local, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram ouvidos como testemunhas e posteriormente liberados.

O preso foi encaminhado para a DHPP e, em seguida, conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.