A oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, prima do vereador acreano Felipe Tchê (PP), foi morta a tiros na segunda-feira, 7, em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. O crime ocorreu em plena luz do dia, próximo a uma unidade hospitalar. A vítima estava em seu automóvel.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos se aproximaram em outro veículo e dispararam contra a médica, que morreu no local antes de receber socorro. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a rastrear o carro usado no crime.
Um cerco foi montado, e os suspeitos foram interceptados em Delfim Moreira, a poucos quilômetros de Itajubá. Os detidos, um homem de 26 anos e um adolescente de 16, ambos de Campo Grande (MS), confessaram participação no assassinato.
Segundo o menor, ele teria sido contratado por R$ 20 mil para cometer o crime, que estaria ligado a uma disputa envolvendo a venda de um trator por R$ 300 mil. A vítima teria ficado com o valor total da negociação, contrariando um suposto acordo. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime.