..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Justiça decreta prisões de jogadores do Vasco da Gama da capital após denúncia de abuso contra duas mulheres em Rio Branco

Justiça decreta prisões de jogadores do Vasco da Gama da capital após denúncia de abuso contra duas mulheres em Rio Branco

Na madrugada da última sexta-feira (13), quatro jogadores do Vasco da Gama do Acre passaram a ser investigados por suspeita de envolvimento em um caso de abuso contra duas mulheres, em um alojamento na cidade de Rio Branco.

De acordo com informações preliminares, as vítimas relataram que os abusos teriam ocorrido dentro do imóvel onde os atletas estavam hospedados. Elas foram encaminhadas à Maternidade Bárbara Heliodora, onde receberam avaliação médica e passam pelos protocolos profiláticos adotados em casos dessa natureza.

Após o acionamento das autoridades, equipes da Polícia Civil do Acre se deslocaram até o local. Um dos jogadores, Erick Luiz Serpa Santos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

Os outros três atletas — Brian Peixoto Henrique Iliziário, Matheus da Silva Azeredo Brandão (Manga) e Alex Pires Bastos Junior (Lekinho) — tiveram prisão temporária decretada por 30 dias. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias ainda na quinta-feira.

A Polícia Civil confirmou que as investigações seguem em andamento. Segundo a instituição, ainda são necessárias a coleta formal de depoimentos, a realização de perícias no local e a análise de elementos probatórios que possam esclarecer as circunstâncias dos fatos.