..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Idoso supostamente embriagado faz conversão proibida e colide com motoboy na Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco

Idoso supostamente embriagado faz conversão proibida e colide com motoboy na Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite desta quarta-feira, 30, na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Vila Nova, parte alta de Rio Branco. A colisão ocorreu após um idoso realizar uma conversão proibida e atingir um motoboy que trafegava no sentido contrário.

Segundo informações repassadas pelas autoridades e testemunhas no local, Arquileu Gomes da Silva, de 58 anos, conduzia uma moto modelo YBR de cor preta no sentido Centro–bairro, quando tentou cruzar a via pela esquerda, fazendo uma conversão em local proibido.

WhatsApp_Image_2025-04-30_at_21.22.57.jpeg

No momento da manobra irregular, o motoboy Caio Henrique de Andrade Pereira, de 25 anos, que trafegava na direção oposta em uma Honda Fan de cor vermelha, acabou colidindo com o veículo do idoso sem possibilidade de desviar.

Com o impacto, ambos os motociclistas foram arremessados ao solo e ficaram feridos. Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância 07 de suporte básico.

Os feridos foram estabilizados no local e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Franco Silva.

WhatsApp_Image_2025-04-30_at_21.22.56.jpeg

De acordo com os socorristas, Caio Henrique apresentava tontura, visão turva, um corte no punho e escoriações pelo corpo. Já o idoso, apesar de ferimentos leves, apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, e teria confirmado à guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) que havia consumido bebida alcoólica antes de pilotar.

A área foi isolada para os procedimentos de praxe e a equipe da perícia técnica foi acionada para analisar as circunstâncias do acidente. O caso será investigado pelas autoridades competentes, e o idoso poderá responder por dirigir sob efeito de álcool e causar acidente de trânsito com vítimas.

trol.jpg