Uma idosa de 61 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motocicleta na noite desta quinta-feira, 24, na movimentada Avenida Chico Mendes, nas proximidades da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro Triângulo, em Rio Branco.
A vítima, identificada como Antônia Silva de Souza, tentou atravessar a avenida quando três motociclistas passavam no sentido Centro-bairro.
Segundo testemunhas, dois deles conseguiram desviar, mas o terceiro, Anderson Santos, de 21 anos, que pilotava uma Yamaha Fazer 250 vermelha, acabou atingindo a idosa em cheio.
Com o impacto, a mulher sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e caiu no asfalto. O motociclista também foi lançado a vários metros de distância e sofreu escoriações pelo corpo, principalmente nos braços e pernas.
Populares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local.
Dona Antônia recebeu os primeiros atendimentos ainda na avenida, sendo imobilizada e estabilizada pela equipe médica. Após ser regulada dentro da unidade móvel, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade do ferimento, seu estado de saúde foi considerado estável.
O condutor da motocicleta, visivelmente abalado, contou que havia acabado de sair do trabalho. Após receber atendimento no local, ele optou por permanecer e colaborar com os agentes da autoridade de trânsito que registraram a ocorrência.
A Polícia Militar esteve presente na área, organizando o tráfego e coletando informações sobre o acidente. O caso deve ser apurado para determinar as circunstâncias exatas da colisão.