..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem suspeito de praticar extorsão virtual em vítimas no Acre é preso pela Polícia Civil

Homem suspeito de praticar extorsão virtual em vítimas no Acre é preso pela Polícia Civil

Em mais um desdobramento da operação “Vozes Silenciadas”, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), efetuou a prisão de um nacional identificado como F. N. D. S. L, de 34 anos, nesta quarta-feira, 13, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Este indivíduo já havia sido detido temporariamente no sábado, 09, em conexão com investigações sobre crimes de extorsão virtual.

A ação policial teve início com a prisão temporária do suspeito no último sábado, durante a qual também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência e no veículo utilizado nas práticas criminosas. Após intensa investigação e a coleta de evidências, o delegado responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, medida que foi respaldada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), que ofereceu denúncia formal contra o acusado por três casos de extorsão.

O juiz da Vara dos Delitos de Roubo e Extorsão acatou a denúncia e determinou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, alterando assim o status do indivíduo de indiciado para réu no processo criminal em curso. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar possíveis cúmplices ou outras vítimas envolvidas nos crimes.

A operação “Vozes Silenciadas” reforça o compromisso das autoridades locais em combater ativamente crimes virtuais e proteger os cidadãos contra práticas ilícitas que visam extorquir e causar danos financeiros e emocionais.