..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem em situação de rua é espancado a golpes de ripa após acusação de roubo em praça no Centro de Rio Branco

Homem em situação de rua é espancado a golpes de ripa após acusação de roubo em praça no Centro de Rio Branco

Um homem em situação de rua foi brutalmente espancado na noite de sexta-feira, 4, na Praça da Revolução, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Rio Branco. Segundo relatos de testemunhas, o ataque teria sido motivado por uma acusação de roubo, feita por uma mulher que gritava "pega ladrão" momentos antes das agressões começarem.

Populares afirmam que um grupo composto por homens e mulheres se aproximou da vítima e passou a agredi-la com pedaços de madeira retirados de um dos bancos da praça.

A ação violenta durou vários minutos e foi testemunhada por pessoas que transitavam pelo local. Um dos relatos mais chocantes veio de uma vendedora ambulante que contou ter visto um jovem, que passava de bicicleta, parar apenas para desferir dois chutes na cabeça do homem já caído, antes de fugir do local.

WhatsApp_Image_2025-07-05_at_08.20.48.jpeg

Apesar da praça estar localizada em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar, os agentes não teriam sido acionados durante ou após a agressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado por testemunhas e enviou a ambulância de suporte básico 06, que chegou rapidamente.

Após os primeiros atendimentos ainda no local, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, com hematomas e um corte contuso na região da cabeça.

A identidade do homem não foi confirmada, mas populares o reconheceram como uma pessoa em situação de rua e com sinais de dependência química. Até o momento, não há confirmação se houve de fato furto ou tentativa de roubo, e ninguém foi detido.