Um homem em situação de rua foi brutalmente espancado e encontrado caído em via pública por policiais militares na noite deste domingo, 21, na Rua Cunha Matos, bairro Cidade Nova, próximo à região da Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo nas proximidades quando localizou o homem inconsciente, apresentando diversos ferimentos, sangramentos ativos e sinais visíveis de agressões físicas.
Os policiais imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte básico 06 ao local. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi entregue à equipe médica do setor de traumatologia.
Segundo boletim médico, o homem apresentava uma lesão cortante na cabeça (corte contuso FCC), deslaceração na língua, vários hematomas pelo corpo e suspeita de traumas na região torácica. Após exames de imagem, seu estado clínico foi considerado estável.
Testemunhas relataram aos policiais que a vítima teria sido agredida inicialmente na rua principal do bairro Seis de Agosto, conseguindo correr até o ponto onde foi encontrada, já em condições debilitadas.
Apesar das diligências realizadas na região, nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações para identificar os autores da agressão.