..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem é sequestrado por criminosos e forçado a participar de ataque que termina em grave acidente em Rio Branco

Homem é sequestrado por criminosos e forçado a participar de ataque que termina em grave acidente em Rio Branco

Um plano criminoso liderado por um homem conhecido como “Diabo Loiro” resultou em um sequestro e um grave acidente na noite desta sexta-feira, 18, no segundo distrito de Rio Branco. Valdiscley Souza da Silva foi abordado por criminosos armados no bairro Rosa Linda e obrigado a participar de uma ação violenta que terminou com duas pessoas feridas, incluindo uma criança de 9 anos.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Valdiscley dirigia um Chevrolet Corsa Classic branco quando foi interceptado por três homens armados. Sob ameaças de morte, ele foi forçado a seguir até a Cidade do Povo, onde o grupo pretendia atacar um homem identificado como Samuel, proprietário de uma borracharia.

WhatsApp_Image_2025-07-18_at_20.27.09.jpeg

Durante o percurso, Valdiscley foi agredido e obrigado a conduzir o veículo em alta velocidade. A situação saiu do controle quando, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, o carro colidiu violentamente com uma motocicleta ocupada por Giliarde da Silva Martins, de 43 anos, e sua filha de apenas 9. Ambos foram arremessados e sofreram múltiplas fraturas.

Mesmo após o acidente, os criminosos obrigaram Valdiscley a continuar dirigindo até o fim do Ramal São José, onde ele foi amarrado e trancado no porta-malas do próprio carro.

A Polícia Militar foi acionada e, após buscas na região, localizou o veículo abandonado. Ao se aproximarem, os agentes ouviram gritos vindos do porta-malas e encontraram Valdiscley com ferimentos no rosto e as mãos e os pés amarrados. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na delegacia.

WhatsApp_Image_2025-07-18_at_20.27.08.jpeg

Valdiscley foi reconhecido como vítima de sequestro e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde prestará depoimento sobre o caso. A autoridade policial analisará se ele será responsabilizado, total ou parcialmente, pelo acidente, levando em conta as ameaças que sofreu durante o sequestro.

Giliarde e sua filha seguem internados no Pronto Socorro de Rio Branco em estado estável, porém com ferimentos graves. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, que envolve tentativa de sequestro, lesão corporal grave e possível atuação de facção criminosa.