Um homem identificado como Francisco Pereira Viana, de 41 anos, foi morto a tiros após uma discussão em frente a uma distribuidora localizada na Rua Mauá, no bairro João Eduardo II, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime aconteceu na manhã deste domingo, 18.
De acordo com imagens captadas por câmeras de segurança, Francisco e o autor do crime discutem por alguns instantes.
Em seguida, a vítima é empurrada e cai no chão. O agressor então saca uma arma de fogo e realiza dois disparos, atingindo Francisco na perna e nas costas. Mesmo após o ataque, o suspeito permanece no local por alguns minutos antes de fugir.
Moradores da área, assustados com os tiros, acionaram a Polícia Militar. Uma equipe do 1° Batalhão foi enviada ao local e encontrou Francisco caído no chão, gravemente ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e uma unidade de suporte avançado realizou os primeiros socorros. A vítima foi estabilizada e levada em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A motivação do crime ainda é desconhecida e o autor segue foragido. A Polícia Civil investigará o caso por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).