..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem é esfaqueado após desentendimento no bairro 6 de Agosto, 2° Distrito da Capital

Homem é esfaqueado após desentendimento no bairro 6 de Agosto, 2° Distrito da Capital

Um homem identificado como Francisco Alves de Souza, de 48 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser atacado com três facadas na costa. O crime ocorreu na noite deste domingo, 6, na entrada do bairro 6 de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Francisco caminhava pela rua quando cruzou com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que houve um breve desentendimento entre os dois, iniciado após Francisco pedir para que o suspeito saísse do meio da rua.

Durante a troca de palavras, o agressor teria chamado a vítima de “vagabundo”.
A situação parecia ter se encerrado ali, mas momentos depois, enquanto Francisco seguia seu caminho de costas, o suspeito retornou de surpresa e desferiu três golpes com uma arma branca, atingindo a vítima nas costas.

WhatsApp_Image_2025-04-06_at_22.14.58.jpeg

Após o ataque, o agressor fugiu do local e tomou rumo ignorado.
Populares que presenciaram a agressão acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição do 2º Batalhão chegou rapidamente ao local, juntamente com uma equipe de resgate, que prestou os primeiros socorros. Em seguida, foi solicitado apoio do SAMU, que enviou a ambulância de suporte básico 06.

A equipe conseguiu estabilizar Francisco, que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo o enfermeiro Gleison Marciel, que atendeu a ocorrência, Francisco chegou ao setor de traumatologia com três perfurações nas costas e sangramento ativo.

Apesar da gravidade, o paciente foi entregue em estado clínico estável, mas será submetido a exames mais detalhados para avaliar possíveis complicações internas. A Polícia Militar colheu informações com testemunhas e segue em diligências para localizar e prender o autor da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado.