Um homem de 47 anos, identificado como Francisco de Assis Vale, foi encontrado morto em estado de decomposição nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11) em uma área de mata no final da Rua Aquarela, no bairro Conquista, em Rio Branco.
O corpo foi localizado por um morador, que percebeu um forte odor próximo a um matagal utilizado para descarte de lixo.

Após avistar o corpo, o morador rapidamente ligou para o COPOM, onde foi orientado a contatar o SAMU. A ambulância de Suporte Avançado 01 foi enviada ao local e, ao chegar, atestou o óbito. Em seguida, foi solicitada a presença do Instituto Médico Legal (IML).
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local e realizaram o isolamento da área para os trabalhos periciais. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), também compareceu e, após a conclusão dos procedimentos, agentes do IML removeram o corpo para exames cadavéricos.

A Polícia Civil da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e do DHPP esteve no local. Tudo indica que a suspeita seja de morte natural, mas somente após os procedimentos de necropsia será possível determinar a verdadeira causa do óbito.

