..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Grupo especial do MPAC vai investigar denúncias específicas da Educação

Grupo especial do MPAC vai investigar denúncias específicas da Educação

Diante das denúncias de problemas relacionados à Educação, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resolveu criar o Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Gaede).

O Grupo tem por objetivo aprimorar a ação institucional do MPAC na defesa do direito à educação, exigindo uma atuação especializada para o enfrentamento de ilícitos de maior complexidade, a fiscalização de políticas públicas e a correta aplicação dos recursos públicos vinculados.

De acordo com o MPAC, o Gaede será sediado em Rio Branco, porém vai atuar em todo o Acre. Será constituído por, no mínimo sete integrantes do MPAC, sendo um coordenador-geral e um coordenador-adjunto.

“O Gaede poderá contar com o apoio técnico de servidores do quadro do Ministério Público ou requisitados de outros órgãos e entidades públicos, com conhecimentos em Pedagogia, Psicologia, Contabilidade, Assistência Social, Engenharia e áreas afins, solicitados pelo Procurador-Geral de Justiça, após indicação do Coordenador-Geral”, destaca.

As atribuições do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação não impedem a atuação dos demais órgãos de execução no âmbito das respectivas esferas de atribuições, podendo estes se valerem de dados, informações ou subsídios disponibilizados pelo Grupo.