A Companhia GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prendeu, na noite desta sexta-feira, 3, Francisco Leandro Baltazar do Nascimento Kaxinawá, de 19 anos, no momento em que vendia drogas em frente à própria residência, no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Durante patrulhamento tático e ostensivo, os policiais avistaram o suspeito, que demonstrou atitude suspeita ao perceber a aproximação da guarnição. Ele tentou se desfazer de uma bolsa, arremessando-a para dentro da garagem da casa.
Os militares agiram rapidamente e recolheram o objeto, encontrando em seu interior 25 trouxinhas de maconha, 30 pedras de crack, sete porções de cocaína, várias cédulas em dinheiro trocado e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
De acordo com a polícia, Francisco Leandro já era conhecido por comercializar drogas na frente da residência, aproveitando-se da movimentação do local para tentar se esconder de abordagens. No entanto, foi surpreendido pela ação estratégica do GIRO, que conseguiu flagrar o momento exato em que ele tentava esconder o material ilícito.
Após o flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto com todo o material apreendido, ficando à disposição da Justiça.