Uma ação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), unidade de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, resultou na apreensão de drogas, armamento e na prisão de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (16), em Rio Branco.
O suspeito foi identificado como Maykon Marcelino de Souza, de 41 anos. Ele foi preso em flagrante em uma residência localizada na Rua Jorge Rivasplata, no bairro Vitória, após uma denúncia anônima que apontava o imóvel como possível ponto de venda de entorpecentes.
Durante a aproximação, os policiais visualizaram, por meio da cerca, um pé de maconha sendo cultivado no quintal, o que reforçou as suspeitas. Diante da situação, a equipe realizou a entrada no imóvel, onde encontrou uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo.

As buscas resultaram na apreensão de uma pistola Glock calibre 9 mm, com numeração raspada, diversas munições e quase três quilos de entorpecentes, escondidos em uma mochila e fracionados em porções prontas para comercialização. Também foi apreendido um jarro contendo uma planta de maconha em fase de cultivo.
Todo o material ilícito foi recolhido e apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o acusado, que foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação reforça o trabalho ostensivo e de resposta rápida realizado pelo GIRO no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Rio Branco.
