..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Força Tática do 2º Batalhão prende suposto tesoureiro de facção criminosa na Cidade do Povo

Força Tática do 2º Batalhão prende suposto tesoureiro de facção criminosa na Cidade do Povo

Em mais uma ação de combate à criminalidade no segundo distrito de Rio Branco, a Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na quarta-feira, 30, um homem apontado como suposto tesoureiro de uma organização criminosa que atua no Acre. A prisão ocorreu no bairro Cidade do Povo, durante patrulhamento intensificado promovido pelo comando da unidade.

Segundo a PM, a equipe estava em deslocamento para a região quando recebeu a denúncia de que um homem armado estaria na quadra 10D. As informações indicavam que ele poderia estar envolvido com o gerenciamento financeiro de atividades ilícitas na área. A guarnição solicitou apoio e seguiu para o endereço informado.

WhatsApp_Image_2025-05-01_at_21.26.02.jpeg

No local, os policiais identificaram o suspeito como Samuel Cândido da Silva, de 37 anos. Após breve conversa, Samuel autorizou a entrada da equipe no imóvel. Durante a busca, foram encontradas três munições calibre .38 dentro de um sapato.

Em uma inspeção mais minuciosa, os policiais localizaram uma caixa de ferramentas escondida no forro da casa. Dentro dela, havia uma pistola TAURUS G2C calibre .40 com 51 munições intactas e dois carregadores, além de 31 munições calibre .22, 10 de .380, 11 de 9 mm e R\$ 6 mil em espécie.

Diante do flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de diversos calibres, além da quantia em dinheiro não justificada, Samuel recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.