..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Filho mantém pais em cárcere privado para roubar gado em propriedade rural de Rio Branco; suspeito é preso após troca de tiros com policial

Filho mantém pais em cárcere privado para roubar gado em propriedade rural de Rio Branco; suspeito é preso após troca de tiros com policial

Um caso de violência familiar e tentativa de roubo foi registrado na noite de sábado, 12, para domingo, 13, no km 20 do Ramal da Cachoeira, localizado no km 55 da Estrada AC-90, mais conhecida como Transacreana, zona rural de Rio Branco. Wesley da Silva Barbosa, de 22 anos, foi preso após manter seus próprios pais em cárcere privado com o objetivo de roubar o gado da família.

Segundo informações, o crime foi descoberto por um operador de segurança pública, amigo das vítimas, que passava pela região e percebeu uma movimentação incomum na propriedade. Ao avistar Wesley na colônia e lembrando do histórico de conflitos entre pai e filho, o policial desconfiou da situação e começou a investigar.

Durante a averiguação, o policial conversou com os motoristas de dois caminhões boiadeiros que estavam no local. Um deles revelou que Wesley havia contratado o frete para transportar os animais. No momento em que o policial questionou Wesley sobre a situação, foi recebido a tiros. Wesley estava acompanhado de pelo menos cinco comparsas, dando início a uma intensa troca de tiros.

O policial conseguiu se proteger atrás de um tronco e revidou a injusta agressão. Enquanto o grupo criminoso conseguiu fugir em um veículo Siena de cor prata, Wesley acabou sendo capturado no local. Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que fazia patrulhamento rural nas proximidades, chegou para dar suporte após ouvir os disparos.

WhatsApp_Image_2025-07-13_at_18.23.01.jpeg

As demais forças de segurança, incluindo equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Polícia Ambiental, realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os demais suspeitos.

Wesley foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com os dois caminhões boiadeiros que seriam utilizados para transportar o gado roubado. Os motoristas dos veículos também foram levados para prestar esclarecimentos.

Em entrevista à imprensa, pedindo anonimato, os motoristas afirmaram que não sabiam que o gado era fruto de um roubo e que foram contratados apenas para realizar o transporte, como fazem rotineiramente na região.

A Polícia Civil informou que Wesley manteve os pais em cárcere desde a noite de sábado e que ele está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, embora estivesse com o equipamento rompido há cerca de dois meses.
O caso segue sendo investigado, e Wesley permanece à disposição da Justiça. A polícia trabalha agora para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.