..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

“Ela me ligou chorando, dizendo que não ia mais casar!”, declarou empresária que organizou o casamento de Nayara Vilela e Tarcísio Araújo

“Ela me ligou chorando, dizendo que não ia mais casar!”, declarou empresária que organizou o casamento de Nayara Vilela e Tarcísio Araújo

A empresária Silvia Montenegro, organizadora do casamento de Nayara Vilela e Tarcísio Araújo, prestou depoimento nesta sexta-feira, 9, durante o segundo dia da audiência de instrução do caso que apura a morte da cantora, ocorrida em abril de 2023. O julgamento, conduzido pelo juiz Alesson Braz, acontece no Fórum Criminal de Rio Branco.

Silvia, que conhece Tarcísio há mais de 20 anos no ramo de eventos, foi a primeira testemunha ouvida nesta etapa do processo ( de forma virtual). Em seu relato, afirmou nunca ter presenciado desentendimentos entre o casal.

“Conheci a Nayara há cerca de três anos, quando Tarcísio a apresentou como namorada. Nunca vi nenhuma briga entre eles. Pelo contrário, ele demonstrava muito carinho e atenção por ela”, declarou.

A empresária também descreveu o zelo do acusado com a carreira de Nayara, mencionando a evolução profissional da artista.

“Vi uma transformação gigante. Ela era simples no início, mas com o apoio dele, se tornou um fenômeno. Ele colocava ela nos melhores eventos de Rio Branco”, contou.

Sobre o casamento, Silvia deu detalhes e destacou o esforço de Tarcísio para atender aos desejos da cantora. “Foi um casamento lindo, emocionante, tudo como ela queria. Ele nunca disse não. Inclusive, Nayara chegou a fazer fotos em São Paulo. Eu nunca tinha visto Tarcísio dançar como naquele dia”, afirmou.

A testemunha relatou ainda que, cerca de 20 dias antes da cerimônia, Nayara chegou a desistir do casamento. “Ela me ligou chorando, dizendo que não ia mais casar, que não aguentava mais a situação. Pediu para devolver o dinheiro, mesmo com tudo pago. Depois, ele me ligou dizendo que era por conta dos filhos dele, que ela não aceitava ele manter contato com eles. Poucos dias depois, voltaram atrás e o casamento aconteceu normalmente”, relatou.

Silvia também descreveu como foi o velório da cantora. Disse que esteve na casa do casal logo após a tragédia, onde viu Tarcísio sentado, em silêncio. “No velório, abracei ele. O que ouvi foi a mãe de Nayara perguntando por que ela teria feito aquilo. O filho dela ficou o tempo todo abraçado com ele”, relatou, emocionada.

Questionada pela defesa sobre o comportamento de Tarcísio com mulheres, Silvia foi enfática: “Nunca vi nenhum ato de violência. Sempre o vi tratando com respeito”.
A testemunha afirmou ainda que a casa onde o casal morava foi uma escolha de Nayara, apesar das dificuldades financeiras. “Tarcísio queria uma casa mais simples, perto do horto. Ela insistiu por aquela onde moravam”, disse.