..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente morre e outro fica ferido após perseguição policial no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I

Adolescente morre e outro fica ferido após perseguição policial no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I

Um adolescente de 16 anos morreu e outro jovem de 18 anos ficou ferido durante uma perseguição policial ocorrida na tarde deste sábado, 23, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de assaltar uma motocicleta Yamaha Crosser de cor preta. A vítima acionou imediatamente o Centro de Operações da PM (Copom), que repassou as informações às guarnições da região. Minutos depois, os suspeitos foram avistados circulando sem capacete.

Ao receberem ordem de parada, os dois fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, segundo a polícia, um deles disparou contra a viatura, provocando o revide da guarnição. Na troca de tiros, o piloto perdeu o controle da moto e ambos caíram.

O adolescente identificado como Pablo Renan Alves de Lima, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano grave e perfurações por disparos de arma de fogo. Apesar dos esforços da equipe do Samu, que enviou duas ambulâncias para o local, Pablo não resistiu e morreu dentro da unidade de suporte avançado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

WhatsApp_Image_2025-08-23_at_17.53.02-2.jpeg

Já o comparsa, Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, teve fratura no ombro e lesões no braço, possivelmente causadas pelos disparos. Ele foi socorrido pela segunda equipe do Samu e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde segue em atendimento no setor de traumatologia, com estado de saúde estável.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia criminal. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil.

WhatsApp_Image_2025-08-23_at_17.53.02.jpeg