Uma discussão em família terminou em tentativa de homicídio na noite deste sábado, 30, na Rua Porto Velho, no bairro Montanhês, região de parte alta de Rio Branco.
A vítima, identificada como André Santos da Silva, de 34 anos, foi atacada pelo enteado, Matheus Tales Moura, de 23 anos. Segundo informações repassadas pela polícia, André discutia com a esposa porque não aceitava que ela saísse para uma festa.

O desentendimento do casal teria despertado o jovem, que ao presenciar a briga pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas do padrasto, atingindo a região da escápula esquerda.
Com ferimentos e sangramento ativo, André recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma ambulância de suporte avançado foi deslocada e, após estabilização, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia. Apesar da gravidade do ferimento, seu estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar foi acionada e colheu informações no local. Buscas foram realizadas na região, mas o autor não foi encontrado. O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.
