..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

“Disciplina!” Dupla é espancada por faccionados após tentativa de furto no bairro Taquari

“Disciplina!” Dupla é espancada por faccionados após tentativa de furto no bairro Taquari

Dois homens foram brutalmente espancados por membros de uma facção criminosa após tentarem cometer furtos na noite de terça-feira, 14, no bairro Taquari, em Rio Branco. A dupla foi surpreendida durante a ação e sofreu o que é chamado no mundo do crime de “disciplina”, uma espécie de punição violenta aplicada por faccionados.

Um dos envolvidos, identificado como Adonis Ricardo Nunes, de 30 anos, conseguiu fugir mesmo ferido. Segundo informações, ele correu até o Rio Acre, atravessou a nado e chegou à Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco, onde pediu ajuda a populares. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 08 para prestar os primeiros socorros e encaminhá-lo ao Pronto-Socorro.

WhatsApp_Image_2025-10-15_at_18.29.02.jpeg

Já o segundo suspeito conseguiu escapar para outra direção e pediu ajuda no bairro Santa Inês. Uma ambulância de suporte avançado (nº 06) foi deslocada ao local, onde a equipe médica prestou atendimento. A vítima, que não teve o nome divulgado, apresentava diversos hematomas pelo corpo e uma perfuração por arma de fogo no pé. Mesmo ferido, ele se recusou a ser encaminhado ao hospital e optou por permanecer no local.

Adonis foi levado ao setor de traumatologia com um ferimento contuso na cabeça, suspeita de fratura no crânio e exposição da calota craniana. Seu estado de saúde, apesar de grave, era estável até o fechamento desta matéria.

A equipe de reportagem conversou rapidamente com Adonis no hospital. Segundo ele, os dois foram flagrados tentando roubar no bairro e, ao serem capturados, passaram a ser espancados pelos criminosos. Ele relatou ainda que seu companheiro foi atingido por disparos de arma de fogo e que, em determinado momento, acreditou que ambos seriam executados. Até o momento, não há confirmação se a Polícia Militar esteve presente nos locais da ocorrência ou se algum procedimento foi registrado oficialmente.