Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira, 9, deixou dois motociclistas feridos na rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta, em Rio Branco. A colisão foi provocada por uma conversão proibida realizada por um veículo utilitário.
Segundo informações do próprio condutor da motocicleta, Vornei Henrique, de 38 anos, ele seguia no sentido bairro-centro pilotando uma moto Honda Start de cor preta, tendo como passageiro seu filho, Paulo Henrique Magalhães, de 18 anos.
No momento do acidente, uma caminhonete Hilux prata que estava estacionada tentou cruzar a pista de forma repentina, o que impossibilitou qualquer manobra de desvio por parte do motociclista.
Com o impacto, pai e filho foram arremessados contra um Chevrolet Onix branco que trafegava na direção contrária. Ambos sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local.
O jovem de 18 anos, com escoriações leves, foi estabilizado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Já o pai permaneceu no local, apresentando suspeita de fratura e um corte profundo com sangramento na mão esquerda.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) estiveram no local, realizaram a sinalização da via, controlaram o tráfego e acionaram a equipe da perícia criminal para investigar as circunstâncias do acidente.