..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Colunista social Moisés Alencastro é encontrado morto em sua residência em Rio Branco

Colunista social Moisés Alencastro é encontrado morto em sua residência em Rio Branco

A noite desta segunda -feira, 22, ganhou um tom de profunda tristeza com a confirmação da morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro, figura muito conhecida na cultura acreana e também servidor do Ministério Público do Acre.


Moisés foi encontrado morto dentro de seu apartamento, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Uma amiga havia registrado um Boletim de Ocorrência após notar seu desaparecimento, o que mobilizou amigos a irem até a residência. Ao arrombarem a porta, eles encontraram o colunista sobre a cama, sem roupas e com muito sangue.


A Polícia localizou o carro de Moisés no bairro São Francisco, na parte alta da capital. A suspeita inicial é de que o responsável pelo crime tenha fugido utilizando o veículo logo após o delito.

O governador Gladson Camelí, em nota, lembrou a trajetória de Alencastro. Leia o documento na íntegra.

 

Nota de pesar

 

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista e colunista social Moisés Alencastro, na noite desta segunda-feira, 22, em Rio Branco.

Moisés era uma pessoa muito querida na sociedade acreana, conhecido por sua alegria e espontaneidade, e parte deixando um legado na cultura do estado e no colunismo social, bem como no serviço público, por sua sua atuação como servidor do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

Neste momento de dor e luto, rogo a Deus que traga consolo aos seus familiares e amigos pela perda precoce e irreparável.

Gladson de Lima Camelí
Governador do Estado do Acre