Em menos de uma hora, três pessoas ficaram feridas em ocorrências distintas registradas no ramal da Linha 1, próximo à Vila do V, em Rio Branco, e na rodovia AC-10, estrada que liga a capital ao município de Porto Acre. Os acidentes envolvendo motocicletas aconteceu na noite de terça-feira, 26.
De acordo com testemunhas, Daniel Coelho Pereira, de 77 anos, seguia de motocicleta no sentido Vila do V/Vila do Incra quando Raimundo Nonato Lima da Fonseca, de 50 anos, tentou realizar um desvio e acabou colidindo frontalmente com ele.
Ambos os condutores ficaram feridos e foram atendidos pela equipe da ambulância 09 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade das lesões, foi acionada a ambulância 08 de suporte básico para reforçar o atendimento.
Após estabilização, os dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco e entregues ao setor de traumatologia. Daniel sofreu fratura exposta na perna direita, deformidade no punho esquerdo e trauma torácico. Já Raimundo apresentava dores intensas no tórax e no ombro direito. Segundo o Samu, ambos estão em estado estável.
Enquanto realizavam o transporte das vítimas para a capital, as equipes do Samu se depararam com outro acidente nas proximidades do Café Contri, na AC-10. O motociclista José Vale da Silva, de 59 anos, havia colidido contra um cachorro e perdido o controle da moto, caindo às margens da rodovia.
José foi socorrido e encaminhado também ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele apresentava edema no rosto e na testa, dores no abdômen e tórax, além de traumatismo craniano moderado. O estado de saúde é considerado estável. O Samu destacou a rápida resposta das equipes, que atuaram de forma simultânea para garantir o atendimento às vítimas dos três acidentes.