Uma colisão entre carro e motocicleta deixou uma jovem em estado grave na noite de segunda-feira, 1º, no cruzamento da Via Chico Mendes com a Estrada do Amapá, no bairro Corrente, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima foi identificada como Ingrid Lindoso Gonçalves dos Santos, de 20 anos, que conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um veículo T-Cross branco, conduzido por Eliana do Nascimento Cardozo, de 36 anos.
Segundo testemunhas, a motorista do automóvel não respeitou a sinalização de parada obrigatória e invadiu a preferencial, impedindo que Ingrid tivesse tempo de desviar, resultando na colisão lateral.
Com o impacto, a motociclista sofreu traumatismo craniano encefálico moderado, escoriações, cortes provocados por estilhaços de vidro e uma possível fratura na região pélvica.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava próxima ao local, prestou os primeiros atendimentos até a chegada do Samu, que acionou uma unidade de suporte avançado para estabilizar a jovem, posteriormente encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A condutora do carro, Eliana, sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico.
O BPTRAN esteve no local para os procedimentos de praxe e acionou a equipe da Polícia Técnico-Científica (DPTC)para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do acidente.