Uma bebedeira entre conhecidos terminou de forma trágica na noite de segunda-feira, 21, no município de Senador Guiomard. Francisco Anízio de Lima Silva, de 57 anos, foi morto a golpes de terçado após uma discussão. O principal suspeito, Francisco Rosimar Oliveira de Paula, de 50 anos, foi preso horas depois do crime, enquanto tentava fugir.
O homicídio aconteceu na Rua Padre Leite, no bairro 18 de Setembro. De acordo com informações da Polícia Militar, vítima e suspeito ingeriam bebidas alcoólicas em um dos quartos de um quarteirão onde Anízio morava. Durante a bebedeira, os dois teriam se desentendido, e Rosimar acabou sendo expulso do local.
Algumas horas após o desentendimento, Rosimar retornou ao quarteirão e foi até o quarto onde reside sua ex-companheira. Ele teria pedido que a mulher preparasse comida para ele. Conforme relato dela à guarnição do 4º Batalhão da PM, ao se afastar para atender o pedido, ouviu uma discussão.
Ao retornar, flagrou o ex-marido desferindo vários golpes de terçado contra a vítima, que ainda tentou se defender, mas acabou caindo ao chão, gravemente ferido.
Rosimar fugiu do local logo após o crime. Desesperada, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma equipe de suporte básico. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Francisco Anízio já estava sem vida, apresentando ao menos três perfurações — duas no tórax e uma na axila.
Policiais da 1ª Companhia do 4º BPM isolaram a área para o trabalho da perícia. Técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os procedimentos de praxe e, em seguida, o corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e posterior liberação à família.
Em uma ação rápida, as polícias Civil e Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito cerca de três horas após o crime. Rosimar estava prestes a fugir quando foi abordado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia central do município, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.