..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Após 47 dias de buscas, Justiça muda estratégia para recapturar fugitivos de Mossoró

Após 47 dias de buscas, Justiça muda estratégia para recapturar fugitivos de Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mudou sua estratégia para recapturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró  (RN). A nova fase da operação começará após 47 dias de buscas e contará com ações de inteligência, de acordo com a pasta. 

Ainda segundo o ministério, as ações de inteligência ocorrerão na esfera da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, da qual fazem parte a Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Polícia Penal.

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública na cidade potiguar foi descontinuada após o início da nova etapa da operação. Ou seja, o grupo pertencente a Polícia Federal não atua mais presencialmente nas buscas. 

Por sua vez, a PRF ainda presta apoio nas operações de busca, assim como a Força Nacional Penal, que segue em Mossoró reforçando a segurança do presídio de onde os dois homens fugiram.

“Neste momento, o mais importante é o foco nas investigações da Polícia Federal, mas com a permanência de forças locais, com intensa atuação das polícias Militar e Civil”, disse em nota André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais, do MJSP.