Um idoso de 60 anos, identificado como Agamenon Fernandes de Oliveira, foi vítima de uma tentativa de assalto violenta na noite deste domingo, 6, na Rua Bela Vista, bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi interrompida por um agente de segurança que passava pelo local e impediu o crime.
De acordo com testemunhas, Agamenon, que trabalha como motorista de aplicativo, havia acabado de chegar ao local indicado por um passageiro quando foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto. A vítima se recusou a entregar seus pertences e acabou sendo brutalmente agredida com socos e chutes.
Durante a ação criminosa, o agente de segurança que estava a paisana, que não teve o nome divulgado, percebeu o ocorrido e interveio de forma rápida, se identificando como policial e dando voz de parada aos agressores. Diante da recusa dos suspeitos em se render, o segurança realizou dois disparos de advertência, mas os assaltantes conseguiram fugir por um canal próximo ao local.
Após o ocorrido, o segurança acionou a Polícia Militar, que enviou várias guarnições, incluindo equipes do BOPE e da Companhia GIRO, para realizar buscas na região. Apesar das rondas ostensivas, os criminosos não foram localizados.
Com as agressões, o idoso sofreu um hematoma no olho direito e apresentou sangramento nasal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas não compareceu ao local. Agamenon foi então socorrido por um casal que presenciou a cena e o levou até a UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral.