..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Advogado é condenado a mais de 7 anos de prisão por entrar com drogas no presídio

Advogado é condenado a mais de 7 anos de prisão por entrar com drogas no presídio

O advogado João Figueiredo foi condenado pelo Juíz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Ferreira, a 7 anos, 6 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, e ainda pagar 500 dias-multa. O defensor foi flagrado no dia 1º de outubro de 2021 tentando entrar com drogas na Penitenciária Francisco de Oliveira Conde.

A sentença, assinada pelo magistrado, considerou não haver dúvida de que o réu transportava a substância apreendida, sendo a prova da autoria irrefutável pela defesa.

De acordo com a denúncia, no dia 1º de outubro de 2021, no Pavilhão “O” da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, um policial penal foi informado pela Polícia Federal de que o réu teria entrado no complexo penitenciário com suspeita de portar entorpecentes. Ele iria atender dois detentos que estavam alocados no Pavilhão “O”, destinado a integrantes de organização criminosa.

Ao ser encaminhado ao parlatório, o réu foi questionado se portava de drogas. Ele respondeu que sim, em seguida retirou do paletó e do bolso da calça vários papelotes de entorpecentes, consistindo em 255 gramas de maconha e 122gramas de cocaína. Também foi encontrado em seu veículo que estava estacionado em frente à penitenciária, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais).

O juiz, julgou procedente o pedido formulado na denúncia, condenando o réu, que já possui antecedentes criminais, a cumprir a pena de 7 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e a pagar 500 dias-multa, pela prática do crime previsto no art. 33 c/c art. 40, inciso III, da Lei nº. 11.343/06.

LEIA MAIS:
Advogado é preso em flagrante ao tentar entrar com droga em presídio