..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ativista dos Direitos Humanos é acusado de importunação sexual e é levado à Defla

Ativista dos Direitos Humanos é acusado de importunação sexual e é levado à Defla

O ativista dos Direitos Humanos, Valdecir Nicácio de Lima foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) na tarde de quarta-feira, 29, sob a acusação de importunação sexual.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na especializada de Flagrantes, o ativista estava em uma loja de uma operadora de telefonia quando teria "passado a mão" em uma das funcionárias, que se sentindo constrangida com a situação acionou uma guarnição da Polícia Militar.

Após o atendimento preliminar, vítima e acusado foram levados à especializada onde o caso teve prosseguimento.

Está não é a primeira vez que Valdecir Nicácio se envolve em polêmica. Há cerca de cinco anos Ulysses Araújo, coronel da Polícia Militar da ativa fez uma postagem em uma rede social onde apresentou fotos do ativista usando um capacete onde ostentava uma imagem estilizada de um palhaço. O caso virou um dos assuntos mais comentados na época e gerou revolta de vários setores da Segurança Pública do Acre. Valdecir Nicácio era ouvidor dos Direitos Humanos lotado na Secretaria de Segurança Pública.

Em sua postagem, o oficial da PM explicou a indignação com a imagem estampada no capacete usado por Nicácio: "Em seu capacete o símbolo do “palhaço”. Pra quem ainda não sabe, o “palhaço” representa (para os delinquentes e facções) o símbolo de um “matador de policiais”, publicou Ulysses Araújo.

No caso desta quarta-feira, a reportagem do Notícias da Hora tentou contato com vários integrantes da Polícia Civil que foi quem recebeu a ocorrência.

O delegado plantonistas do dia, Alexnaldo Batista confirmou o recebimento da ocorrência, mas orientou a reportagem a entrar em contato com o coordenador da Defla para mais informações sobre o caso. Por várias vezes a reportagem ligou para o número (68) 9*43-0*8, coordenador da especializada, Emylson Farias que não atendeu as ligações.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil não soube informar qual foi o desfecho da ocorrência.