Dois adolescentes foram vítimas de um ataque a tiros no início da noite desta sexta-feira, 25, enquanto voltavam da escola, na Rua Monte Sinai, Beco dos Osvaldo, no loteamento Santa Helena, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações colhidas no local, uma adolescente de 17 anos e um garoto de 16 caminhavam quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Testemunhas relataram que a dupla teria feito gestos de facção criminosa em direção aos jovens.
Após os adolescentes sorrirem, os criminosos retornaram e o passageiro da moto sacou uma arma de fogo, efetuando vários disparos contra as vítimas.
A adolescente foi atingida na perna esquerda, sofrendo fratura do fêmur, enquanto o jovem, na tentativa de fugir, correu junto com sua prima, Enya dos Santos, de 27 anos, que carregava uma criança de colo.
O garoto acabou caindo próximo ao Beco dos Osvaldo e foi atingido por um disparo que acertou o glúteo, com a bala alojando-se nos testículos. Enya também foi baleada, sofrendo um ferimento no pé esquerdo.
Populares que ouviram os tiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância básica 08 chegou primeiro, seguida pela unidade de suporte avançado 01.
As três vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, sendo entregues ao setor de traumatologia, onde passaram por avaliação médica e foram encaminhadas à cirurgia.
Policiais militares do 2° Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram no local para coletar informações e realizar buscas pela dupla responsável pelos disparos, mas até o momento não houve prisão dos suspeitos. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. O estado de saúde das vítimas é considerado estável, mas elas permanecem sob cuidados médicos.