..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Adolescente morre após receber forte descarga elétrica; tragédia aconteceu no Irineu Serra, em Rio Branco

Adolescente morre após receber forte descarga elétrica; tragédia aconteceu no Irineu Serra, em Rio Branco

Uma tragédia abalou moradores da Vila Irineu Serra, na região da estrada do Mestre Irineu, parte alta de Rio Branco, no final da tarde desta sexta-feira, 11. O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de apenas 16 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto tentava restabelecer a energia em sua residência.

WhatsApp_Image_2025-04-11_at_18.19.43-2.jpeg

Segundo relatos de testemunhas, a casa do jovem estava sem energia elétrica, e ele teria decidido, por conta própria, realizar uma ligação improvisada. Ao se dirigir até um poste localizado a poucos metros de sua residência, Jô Marcos desligou um dos quadros de energia. No retorno, ao manusear um cabo de alta tensão que estava com a capa protetora danificada, o adolescente recebeu uma descarga elétrica intensa, ficando preso ao fio.

WhatsApp_Image_2025-04-11_at_18.19.43.jpeg

Um segundo morador, ainda não identificado, tentou ajudar utilizando uma pá com cabo de madeira, mas também sofreu uma descarga, embora de menor intensidade. Ele conseguiu correr até o quadro de energia e desligar os disjuntores, interrompendo o fornecimento.

WhatsApp_Image_2025-04-11_at_18.19.44-2.jpeg

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de suporte avançado do SAMU foram rapidamente acionadas. Quando chegaram ao local, populares já realizavam tentativas de reanimação cardíaca. A equipe médica assumiu o atendimento e tentou reanimar o adolescente por mais de 40 minutos, sem sucesso. Jô Marcos não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local.

WhatsApp_Image_2025-04-11_at_18.19.44.jpeg

Técnicos da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, estiveram no local para garantir a segurança da área e apoiar os trabalhos periciais. Após os procedimentos legais, agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo da vítima para exames cadavéricos.