Uma tragédia marcou a noite deste domingo, 21, no Ramal Palheiral, conhecido como “ramal do canil”, localizado no bairro Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O adolescente Luiz Fernando Santana da Silva, de 14 anos, morreu após ser atropelado por um casal em uma motocicleta.
De acordo com relatos de amigos, a vítima retornava para casa depois de participar de uma partida de futebol quando tentou desviar de um buraco na estrada. Nesse momento, acabou colidindo de frente com a moto conduzida pelo casal.
Após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passar informações sobre o acidente, os dois deixaram o local em rumo desconhecido.
Uma ambulância de suporte avançado chegou rapidamente ao ponto indicado e encontrou Luiz Fernando em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas diversas tentativas de reanimação, mas o jovem não resistiu e morreu ainda no local.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) atenderam a ocorrência, colheram informações e repassaram os dados ao Centro de Operações (Copom), que acionou outras guarnições para tentar localizar os envolvidos.
A área foi isolada até a conclusão do trabalho pericial. Equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido para exames cadavéricos e, em seguida, liberado aos familiares.