O ex-vice-governador Major Rocha usou as redes sociais para denunciar a Unimed Rio Branco. Ele frisou que ao realizar uma cirurgia de urgência, comunicou, antes, a operadora. Esta indicou o médico e o hospital aonde seria realizado o procedimento. Porém, mesmo com as parcelas do plano em dia, para surpresa de Rocha, um ano depois veio a cobrança.
“Sabe aquele ditado “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”? Pois é, pode até fazer sentido em muitas situações, mas com a UNIMED Rio Branco a história é bem diferente. Lá, as coisas mais absurdas acontecem — e o pior: se repetem com uma frequência assustadora. Por isso estou aqui de novo, pra contar mais uma das trapalhadas da famosa operadora de saúde. Dessa vez, já sabendo que a UNIMED faz o possível (e o impossível) pra evitar que a gente use o que o plano promete oferecer, resolvi me precaver. Antes de fazer uma cirurgia — que, vale lembrar, era de urgência — mandei um documento pra eles pedindo a indicação de médicos e hospitais credenciados. Reforcei o pedido, recebi a resposta direitinho, e fui fazer o procedimento com o médico indicado, no hospital indicado, tudo certinho”, revelou Rocha.
E completou em tom de descontentamento com o atendimento dispensado a ele: “Tudo certo? Que nada! Um ano depois, recebo uma notificação judicial: o hospital estava me cobrando a conta que a UNIMED simplesmente não pagou. Isso mesmo. Agora, lá vou eu de novo atrás da Justiça pra tentar fazer com que eles cumpram o que deveriam ter feito desde o começo. Aliás, tá virando rotina. Fica a dica: se você é cliente da UNIMED, talvez seja bom contratar também um plano jurídico. Porque contar só com o de saúde… tá difícil”, disse.